16.6.14

Le Nord

Tenho que confessar que estou empenhada em visitar todos os pontos cardeais de Lyon, gastronomicamente falando.

Depois de já ter experimentado o L'Ouest e o L'Est, as brasseries do famoso chef Paul Bocuse, a visita de dois amigos queridos foi a desculpa perfeita para irmos conhecer mais um dos seus restaurantes, desta vez o Le Nord. 


O Le Nord fica na Presqu'île, aquele pedaço de terra ali entre o Rhône e o Saône. É a meio caminho entre a estação de metro de Cordeliers e Hôtel de Ville, ficando, portanto, muito bem localizado. Este norte é mais dedicado à cozinha tradicional lionesa, por isso não será de estranhar encontrar por lá umas comidas mais "pesadas" no cardápio.


Para quem quer comer a bom preço, tal como nas outras brasseries, a melhor opção é escolher o menu do dia onde entrada + prato + sobremesa ficam por 25,60€ (sem bebida), com a garantia de saborear sempre produtos frescos da estação (aliás, esse é um dos pontos fortes da maioria dos restaurantes de Lyon).

Em comparação com os outros pontos cardeais da cadeia Bocuse onde já comemos, o Le Nord é o que tem a decoração mais tradicional e sóbria, porém bastante agradável. De todos achei também o mais calmo, já que as salas são menos amplas que os outros, tornando o ambiente mais acolhedor.

Crédito da imagem: ONLYLYON

Se no L'Est a nossa experiência com o atendimento sempre foi má e no L'Ouest podemos considerar o serviço médio a puxar para o simpático, no Le Nord fomos atendidos com simpatia e delicadeza.

Crédito da imagem: ONLYLYON

Quanto à comida, sinceramente acho que os menus do dia são muitíssimo parecidos em todos os restaurantes (nesse dia tínhamos passado no Le Sud para comparar e a oferta era muito semelhante). O que difere mesmo entre todos eles são os menus à la carte.

Confesso que não me lembro com detalhe do nome do que comi, mas sei que a sobremesa do dia já tinha acabado e que o chef nos propôs uma em substituição que envolvia morangos, framboesas, suspiros, gelado de baunilha e chantilly, a qual não recusei!

1 comentário:

Anónimo disse...

:) Très agréable en très bonne compagnie!! MJ