6.6.14

A patissière portuguesa

Às quintas é sempre dia de fazer um docinho para levar para a minha associação. Almoçamos lá naquele sistema de "cada um leva uma coisa para partilhar". Semana após semana ganhei a fama de boa patissière e agora dizem que uma quinta sem os meus bolos já não é a mesma coisa. 

Já tinha esta receita guardada há muitos meses no desktop, mas havia sempre algum dos ingredientes em falta. Hoje tinha tudo em casa, por isso não havia desculpa.


Tenho para mim que ninguém acreditou que fui eu que fiz.

Temo é o dia que vou matar aquela gente toda de diabetes, afinal, estamos a falar de doçaria portuguesa que normalmente até faz ranger os maxilares de tão doce!

A receita original veio daqui:





4 comentários:

Unknown disse...

Agora está no meu laptop esperando a compra dos ingredientes!! Acho que vamos visitar sua associação quando estivermos por aí... hehe Abraços!!

Sofia disse...

Agora fiquei com vontade!

Vera disse...

@Sofia Força, avança com a receita!

GM disse...

Hummm devia estar deliciosa...Digo 'devia' pois não deve ter sobrado nada! :)