10.1.13

Perspectivas

O que (eu acho que) os meus amigos pensam dos meus dias: cama. sofá. pijama. internet.
O que (eu acho que) mon mari pensa: cama. sofá. pijama. internet. compras. jantar.
O que são os meus dias: fazer a cama. tomar banho. pôr máquina a lavar. estender a roupa. apanhar a roupa. passar a ferro. pôr máquina a lavar. tirar a loiça. arrumar a loiça. voltar a sujar a loiça. preparar o almoço. inventar receita para o jantar. lavar o chão. limpar o pó. despejar os lixos. voltar a descobrir cotão. ir ao supermercado. carregar as compras. arrumar as compras.

Há dias em que as perspectivas coincidem (muito poucos, hã!), mas as vidas são tão diferentes, dependendo da perspectiva de quem as vive.

PS- só para clarificar porque algumas alminhas acharam que me estava a lamentar da minha vida: eu NÃO me estou a queixar da vida que levo actualmente, OK? Nem tinha porquê. Eu digo simplesmente que as perspectivas são diferentes.

4 comentários:

Insolente disse...

Pois... eu sinto isso quando fico em casa e quando estive de baixa de parto... mas acabamos por ter que fazer essas coisas à mesma ao fim-de-semana, certo?

Vera disse...

Certo Insolente, é bem duro e não apetece após uma semana de trabalho, mas isso não invalida que quem esteja em casa não faça muitas coisas e muitas vezes a mesma coisa, porque acaba por fechar menos os olhos e anda sempre de pano na mão! (Mas sim, o antes e o depois não é comparável!)

PM_80 disse...

Fogo não sei como aguentas... o teu marido não tem um contrato que lhe permite voltar para Portugal? Eu não conseguia aguentar...

Só tenho mais uma coisa que me intrigou: na descrição que fazes do teu dia não mencionas internet, sofá e pijama mas tenho quase a certeza que este post foi escrito no sofá e em pijama :P

Carochinha disse...

Percebo-te muito bem. Às vezes não sei bem qual foi a ideia das feministas... estava tão bem a viver na sombra do meu marido, sentadinha só a bordar! ;)