28.1.15

Maleitas da maternidade

Uns quatro meses depois do nascimento da Eva comecei a sentir os braços dormentes de noite. Pensei que seria da cervical, fui ao osteopata e a coisa não melhorou. Depois pensei que seria por carregar diariamente com o peso de um bebé de mais de cinco quilos. Fui ao kinesiterapeuta e nada. 

Fui piorando até deixar de sentir dois dedos da mão esquerda. Depois de mais algumas voltas e exames, veredicto: canal do cárpio esquerdo severamente afectado e a precisar de ser operado JÁ, sob pena de poder perder a sensibilidade da mão para sempre! E este foi na passada segunda-feira. Agora escrevo-vos com uma só mão e faço a minha vida com ajuda de mãos externas (marido e sogra). 

Pensei que isto eram coisas de pessoas mais velhas, mas ao que parece até é muito comum após a gravidez (devido a retenção de líquidos e afins). 

Por agora parece que tenho uma mão biónica, com movimentos lentos e delicados. Espero ganhar força e recuperar-me rapidamente porque a Eva olha-me com ar de "mamã, porque é que já não me pegas ao colo?!"

Quanto à mão direita vamos ver como evolui, se não pode vir a ter o mesmo destino...

2 comentários:

Andrea disse...

As rápidas melhoras, Vera. Qualquer dia chateio-te novamente para um lanche :) e se precisares de alguma coisa, apita. Beijinho, Andrea

Vera disse...

Obrigada Andrea. E sim, quando a mão estiver melhor temos que combinar esse lanche!