22.1.14

Uma receita e um blog

Nesta busca por uma alimentação mais saudável, estava a consumir-me ter que deixar de fazer uma das coisas que mais gosto: bolos! 

Modéstia à parte, acho que até sou uma boa "doceira" e não queria deixar este meu pequeno prazer de lado.

Entre as primeiras mudanças que fiz nas minhas receitas, foi a substituição do açúcar normal por amarelo e da farinha normal por integral - nada de extraordinário. Mas ainda assim é difícil fazer algo que não saiba a coisa de dieta.

Foi então que descobri o site e instagram Fit Food Ideas. Comecei a testar algumas das receitas - que têm muito bom ar - e saíram super bem. É certo que aqui em França não temos todos os ingredientes que por vezes são referidos, mas nada como usar a criatividade.

A última receita que testei foi de cookies e apesar de não ficarem muito doces, até que sabiam muito bem.

A Receita

Cookies integrais de Chocolate


Ingredientes (já com a minha adaptação)

1/2 chávena aveia em flocos grossos
1/2 chávena aveia em flocos finos (moí na 1,2,3)
1 chávena farinha integral (ou da sua preferência)
2 c sopa açúcar amarelo
2 c sopa sementes de sésamo
2 c sopa agave
3 c sopa óleo de coco
80g chocolate 70% cacau picado (usei chocolate amargo de culinária e piquei grosseiramente na 1,2,3)
1 Ovo + 1 Clara
1 c chá Fermento em pó


Preparação

Misturar todos os ingredientes (eu amassei à mão)
Fazer bolinhas achatadas do tamanho desejado (elas não crescem muito)
Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 min.

Et voilà, bon apetit!

Sem comentários: