3.12.13

There's something about Christmas time

E para mim há mesmo. 

Tive a sorte de crescer numa família que sempre fez com que esta fosse uma época mágica. Tive uns pais que sempre me mostraram a importância das coisas, numa altura em que tínhamos pouco, mas que nunca deixaram de fazer surpresas, doces típicos e de me dar mimos, muitos mimos (somos assim, de beijos e abraços).

A partir desta altura lá em casa havia sempre a mesa posta com frutos secos, bolinhos e alguns chocolates. O cheiro da canela com açúcar condiz com as minhas lembranças.

Depois veio o casamento, e com ele uma família maior e não tão ligada a estas coisas. Em casa da sogra nem sequer costuma haver árvore de Natal (um sacrilégio para mim!). Casada com um Grinch, tenho que lutar todos os anos para continuar a manter a magia deste mês que tanto gosto.

E não, para mim o Natal não são (só) os presentes. Mas quem não gosta de os receber?!

Natal é aquilo que construímos. É ir para o Alentejo, passar os dias à volta da lareira, a casa cheia. Um monte de conversas cruzadas e gargalhadas. Todos à volta dos tachos ou da mesa. Natal é família. Família que se dá bem e que gosta de estar junta, sobretudo agora que está tão longe.

E a minha casa já se vestiu para receber o Natal.



2 comentários:

Sofia disse...

Também sou super fã do Natal :)
A vossa árvore é bem gira!

Anónimo disse...

Na wikipediq diz que os grinch não dão presentes de Natal... just saying...