14.10.13

Lyon e os cafés #5

No sábado passado foi lançada a 45ª versão do Le Petit Paumé, um guia com as melhores moradas (sobretudo gastronómicas) de Lyon e arredores. Dizem que é feito por estudantes universitários que vão incógnitos aos restaurantes e no fim dão a sua opinião sincera sobre a qualidade da comida e serviço. Vale o que vale porque já fui a alguns restaurantes muito bons em Lyon que não vêm recomendados neste guia.


Bom, mas mesmo com os 7ºC e a chuva irritante que estava no sábado, saímos de casa em busca do nosso exemplar. E já que estávamos na rua porque não lanchar num dos agradáveis cafés de Lyon?

Eu estava com muita vontade de me atracar ao carrot cake do Little (ver post sobre o Little aqui) que é tudo o que uma pessoa precisa numa tarde fria e chuvosa mas, tal como eu, várias pessoas tiveram a mesma ideia. A fila chegava à porta e não havia nem uma fatia para contar história. 

Lembrei-me então do Café Mokxa, sobre o qual já tinha ouvido falar bastante e estava mortinha para experimentar. Pelo que li, sabia que também costuma ter um bom carrot cake
Sendo um espaço bastante pequeno, obviamente também estava a abarrotar, mas como éramos só dois conseguimos mesa. 

Na verdade carrot cake nem vê-lo, pelo que tive que me contentar com um cappuccino - que eles servem sempre com uma decoração especial. 


O espaço em si é simpático e acolhedor e tem mesmo aquele cheirinho a café acabado de moer. No entanto, no dia que fomos estava cheio demais. Acredito que em dias de semana seja um pouco mais agradável, pelo que merece ser visitado de novo. Para a próxima irei testar o café expresso, uma grande prova para qualquer café fora de Portugal!

Foto by: http://laposegourmande.blogspot.fr/
Foto by: http://laposegourmande.blogspot.fr/
Foto by: http://laposegourmande.blogspot.fr/


69001 Lyon‎ 

2ª- 6ª: 8h-19h
Sábado: 9h-19h
Domingo: 11h-19h

2 comentários:

Insolente disse...

Se fores a um McCafé também te personalizam a bebida... just saying :)

Vera disse...

@insolente: É oficial, fizeram-te uma lavagem cerebral! :P