9.2.13

Lyon e os cafés #3

Se há coisa que eu já gostava em Lisboa era descobrir cafés acolhedores, sítios daqueles que nos façam ter vontade de ficar por lá sem ver as horas passar, espaços agradáveis, bem decorados, com bom serviço e ambiente. Em Lyon continuo essa busca, sendo que há toda uma nova cidade por descobrir. A acrescentar a isso, há o facto de fazer realmente frio la fora (muita vezes neve mesmo) e descobrir lugares assim torna-se ainda mais reconfortante.

Há algum tempo que andava para conhecer o Kaffee Berlin, e como sou uma pessoa de ideias fixas, não descansei enquanto não entrei. 
Gostei do espaço, embora não tenha aquele cheiro a lavadinho (aqui em França é difícil!). O atendimento foi simpático, embora um pouco lento e, apesar da carta mostrar uma grande variedade de bagels, quando perguntámos se podíamos comer um, a resposta não se fez demorar "desolé ", mas comida só depois das 18h. WTF?! Enfim, já devia estar habituada a isto por aqui!

Como qualquer café berlinense que se preze, o ex-libris do espaço são as cervejas de "vários e variados" tipos e não é de estranhar que a partir das 18h/19h o espaço se comece a encher de jovens estudantes acabadinhos de sair da universidade que fica mesmo ao lado. 

Não achei que seja um daqueles café para sair com as amigas numa tarde fria, mas sim um espaço cool para ir com a malta beber uns copos depois do jantar.






Sem comentários: