13.11.12

Vélo'v

Se há meio de transporte que reina em várias cidades europeias é a bicicleta. Em Lyon não é excepção.
Com várias ciclovias e condutores que prestam atenção aos ciclistas, este é um óptimo meio de transporte, sendo rápido, não poluente e numa cidade praticamente direita.
Para facilitar os amantes das bicicletas, Lyon instalou há vários anos o sistema Vélo'V. Há mais de 300 estações espalhadas pela cidade, num total de mais de 2000 bicicletas (mais informações em http://www.velov.grandlyon.com/).

Após um mês e meio em Lyon é claro que eu já andava "em pulgas" para experimentar, mas sendo um tanto ou quanto distraída, sou aquilo que se considera um perigo na estrada!
Hoje, após mais uma sessão de limpeza na casa nova (sim, já consegui alugar casa, mas essa história fica para outro post), não me apetecia muito fazer 3 kms a pé, ao frio, por isso decidi aventurar-me nas Vélo'V pela primeira vez. 
Apesar do sistema ser fácil, quando chegou a altura de tirar a bicicleta da estação não estava a conseguir - era bom demais ser logo tudo fácil à primeira. Valeu-me a ajuda de 3 franceses simpáticos (sim, há franceses simpáticos e prestáveis!) e daí para a frente foi só pedalar! Optei por fazer esta primeira viagem à noite, por ser experimental e a cidade estar deserta a esta hora...assim os riscos foram menores.

Cheguei inteira e será certamente para repetir...mas definitivamente terá que ser aos poucos porque continuo a ser um grande perigo!



2 comentários:

Carochinha disse...

Ah valente! :)

PM_80 disse...

Quando fores trabalhar de bicicleta é que é!