13.11.12

Vélo'V dia 2

Nova tentativa de ciclismo na cidade. Correu bem, cheguei inteira  mas não sem uns percalços pelo caminho...ou eu não seria eu.
Antes de mais tirei um ticket novo, mais 1,50€ ao que o meu querido marido me informa que o outro era válido por 24 horas, durando, portanto, até às 22h de hoje. Não sei porquê achei que um dia não eram 24h, era tipo os bilhetes de metro ou autocarro que acabam no final desse dia. Mas tudo bem, eu só queria estar dentro da lei e neste caso estava...duplamente!
Saco a bicicleta da estação, começo a pedalar e parece-me haver ali qualquer coisa de errado, uns barulhos, falta de direcção, qualquer coisa: um furo! Eu escolhi a bicicleta que tinha o pneu furado, claro, mas de mim esperava-se outra coisa? Eu que olhei, avaliei e achei que aquela estava em perfeitas condições. Volta atrás, larga a bicicleta, recomeça o processo, saca nova bicicleta e aí vai ela.
Na verdade tenho que confessar que o meu óptimo sentido de orientação quando ando a pé fica meio baralhado quando estou em cima do veículo de duas rodas, não sei se pela velocidade, mas acredito ser por nunca ter reparado a sério nos caminhos a seguir quando viramos ciclistas na cidade. Vai uma pessoa descansada na faixa de bicicletas e, sem mais nem menos, esta acaba. E agora, por onde sigo? Qual é o caminho certo para não levar multa? Posso subir passeios? E andar na faixa do bus? Lá está, é demasiada informação visual ao mesmo tempo.
Pelo caminho consigo chocar de frente com um pilarete - mas também, como é que dá para passar no meio dos dois pilaretes juntos às passadeiras (tipo os das escadas rolantes, estão a ver?)? Bom, mas nada de grave, é seguir a pedalar e tentar visualizar o caminho.
A verdade é que cheguei ao destino, larguei a bicicleta na estação que queria e o objectivo foi cumprido. Pedalada a pedalada eu vou lá!

Sem comentários: