22.11.12

A casa

O silêncio neste blog denota alguma falta de tempo e isso deve-se sobretudo ao facto de já termos encontrado casa. 
Após quase dois meses, o passo número 1 está superado!
Vimos cerca de 10 casas, umas melhores, outras muito velhas, outras boas mas em localizações más e no fim lá decidimos. A casa escolhida pareceu-nos ter potencial. É grande, tem muita luz, varandas e até uma despensa/lavandaria. Apesar da agência imobiliária ter alertado que estava "em mau estado", não nos pareceu. Precisava de umas pinturas e parecia ficar OK.
O proprietário avisou que não faria as pinturas nem pagava mão-de-obra, mas daria o valor da tinta. Assim, resolvemos meter mãos à obra: eu nas limpezas e o Rui nas pinturas. Não sabíamos no que nos estávamos a meter!

A casa, que à primeira vista não estava assim tão má, começou, aos poucos, a revelar-se. Portas de guarda-fatos que não funcionam, tomadas a sair, chão riscado e muita, MUITA sujidade. Este é o tipo de coisa que não dá para perceber numa primeira visita, mas quando comecei a meter a mão na massa para deixar a casa limpinha, não imaginei que estivesse em tão mau estado de limpeza, pelo menos para os meus padrões. Havia xixi na parede da casa de banho, restos de comida agarrados nos armários, chão tão sujo que mudou de cor quando o limpei...enfim, como era possível alguém estar a viver assim ali?? Realmente há pessoas que não se importam e eu, que gosto de tudo impecável, estou a ficar com o corpo rebentado de tanto limpar. Sim, eu sou menina de escritório, em Portugal tinha a minha Sandra que limpava a casa e me passava a ferro e não estou habituada a trabalho "pesado", é um facto. Porém agora tenho que ser eu a fazer e sei fazer muito bem, ou não fosse filha de quem sou. Agora é desinfectar tudo com lixívia  esfregar o chão de joelhos, retorcer-me dentro de armários...e isso, parecendo que não, mói o corpinho frágil!
O marido pinta sozinho, eu limpo sozinha. 

Ontem foi a vez de chegarem os móveis e roupas. OK, chegaram com uma semana de atraso porque a transportadora falhou, mas chegaram bem. O atraso até nos permitiu limpar e pintar um pouco mais. Mas, se achava que a tarefa da limpeza já estava difícil para uma pessoa só, a limpeza e arrumação de tudo vieram dificultar ainda mais as coisas. É toda uma nova disposição das coisas para pensar. Onde arrumo isto? Será que aqui fica bem? Não há armários na casa de banho, onde ponho as minhas coisas de higiene?
Mas não me estou a queixar. A vida é feita de etapas, de mudanças e tudo isto faz parte. Custa? Claro que custa, ainda para mais sozinhos, mas todas as experiências têm a parte do glamour e parte do sacrifício (e agora precisava tanto do meu osteopata para me voltar a pôr as costas no lugar!!). 
Acredito que esta seja a etapa mais difícil, mas um mal necessário e que depois já poderemos viver tranquilos no nosso novo lar. 
Agora se me dão licença, vou ali esfregar mais um pouco!

Aqui percebemos que a casa tinha potencial

Mas aqui percebemos que precisava de um pequeno makeover nosso

O caos da chegada das coisas

E o estado em que ficou no fim. *Suspiros*

1 comentário:

PM_80 disse...

Este fim de semana fica tudo arrumado :)