22.2.15

Muita neve, pouco ski e Annecy

Todos os pretextos são bons para passear. Aliás, na verdade não é preciso grandes pretextos para isso, muitas vezes decidimos no dia anterior e vamos, mas confesso que o tempo cinzento e a logística de sair com um bebé pequeno nos tem empurrado para o sofá.

Na semana passada, aproveitando uma visita daquelas do coração, deixámos a preguiça de lado e saímos com um destino em mente: mostrar a neve a uma pessoa que nunca a tinha visto. Pelo caminho decidimos parar em Annecy - é sempre um must quando se tem pessoas de fora - e almoçar uns crepes bretonnes (sabiam que o lago de Annecy é o mais puro da Europa?!).




Depois do estômago forrado foi tempo de seguir caminho em direcção à montanha. Destino: Plateau des Glières. Tivemos sorte com o dia: sol, temperaturas entre os 5ºC e os 10ºC e uma estrada limpa (estrada sinuosa, cheia de curvas que em dias de chuva ou neve é bastante perigosa).
Pelo caminho a vista já era espectacular (mas sem espaços para parar e fotografar), mas quando chegámos ao topo cenário parecia uma pintura...tudo branco, com neve fofa e uns salpicos de sol.


O nosso objectivo não era de ir esquiar (a minha mão também ainda não está OK para essas coisas), por isso não fomos vestidos a rigor, mas para quem tiver vontade de uma zona mais calma para fazer caminhada na neve - raquetes - ou até mesmo ski de fundo, penso que é uma óptima zona para isso. 

Pelas pessoas que fomos vendo ficámos com a sensação que o target do plateau era um bocado velho, mas neve não faltava, nem trilhos para caminhada.

Nós limitámo-nos a ser crianças a pular na neve fofa e atirar bolas.



Não faltou também o tradicional boneco de neve.



A vontade de ir com mais tempo e para outras aventuras ficou a roer, mas terá que ser quando a Eva tiver um pouco mais velha, ou quando tivermos babysitting para ela.

Sem comentários: