12.2.15

#assimvaiamaternidade: O tempo não pára - 6 meses



https://www.youtube.com/watch?v=9kmwY1Z3YNY


Quando estava grávida diziam-me tantas vezes "quando ela nascer vais ver que o tempo passa a correr". Mal eu sabia o quão verdade viria a ser. A Eva faz hoje seis meses e, de facto, este meio ano passou num piscar de olhos, ou melhor, num fitar de olhos, o nosso, de todos os dias.

Também me diziam que é um amor inexplicável. Eu digo que sim, mas que vai crescendo a cada sorriso, a cada toque, a cada abraço demorado.

O tempo não pára, e eu tenho tido o privilégio de poder saborear a minha filha sem pressas. Com todo o colo que quero dar, sem ouvir as vozes que vaticinam que vai apanhar manhas ou ficar demasiado mimada. Tento, todos os dias, guardar o seu cheiro, o toque da pele macia que só os bebés têm, o sorriso rasgado com que me brinda todas as manhãs, o brilho dos seus olhos sempre que me vê.

"Eu sei que a vida tem pressa 
Que tudo aconteça sem que a gente peça 
Eu sei, Eu sei 
Que o tempo não pára 
O tempo é coisa rara 
E a gente só repara quando ela já passou"

Ah, meu amor, como diz a música, eu "vou pedir ao tempo que me dê mais tempo, para olhar para ti".

Porque quero congelar cá dentro toda a intensidade dos detalhes dos nossos dias que o tempo vai teimar em apagar.


O tempo não pára, mas eu queria que sim.



3 comentários:

Anónimo disse...

<3

bj
MJ

Solange disse...

Toda a felicidade do mundo para a Eva, o que deve ser fácil pois já vive numa casa cheia de amor. Parabéns à Eva e aos pais da Eva. :**

Vera disse...

Obrigada Solange, um beijinho.

Beijos também para ti MJ