29.5.13

O fechar de um ciclo

Hoje foi o meu último exame. Estou de férias.

Devia estar contente. Devia, mas ao contrário do que eu mesma estava à espera, fiquei triste. Triste por fechar mais um ciclo. Triste por deixar de estar com aquelas pessoas que vão partir para muito longe - para o outro lado do mundo. 

Dei muito de mim neste semestre. Estudei, fui extremamente assídua, fiz todos os trabalhos de casa, puxei pelos mais tímidos da turma, levei um pouco do calor latino aos, por vezes, frios asiáticos, e agora acabou. Sinto-me como quando acabamos a última página de um bom livro e ficamos a digerir a história sem saber o que vamos encontrar a seguir. É assim que me sinto.

Mas como vários amigos me disseram, preciso perceber que este ciclo que acaba de se fechar me deixou mais rica, que aprendi imensas coisas novas e que hoje o mundo encontra-se muito mais perto. 

Chego aqui com a certeza de que passei a conhecer pessoas nos vários continentes e a com incerteza de nunca saber como vai ser o dia de amanhã que poderá voltar a empurrar-nos para perto uns dos outros.

1 comentário:

Carochinha disse...

:)
Força Veruska! Foi só mais uma etapa e já sabes que "não podemos queimar etapes"! ;)