31.5.13

Allez! On s'accroche!

Ao contrário do resto do mundo, eu não gosto de fazer desporto ao ar livre (OK, fiquem chocados). Talvez por ser uma preguiçosa em reabilitação, preciso do ambiente de um ginásio, preciso de uma aula cheia de gente, de um professor a controlar que não faço batota, que não paro e que ainda solte umas palavras de incentivo pelo caminho.

O facto de ser preguiçosa não é de todo sinónimo de sedentária, se não vejamos: fui nadadora durante 15 anos, fiz mini-trampolim, fiz atletismo (acho que foi aqui que percebi que correr não era para mim) e, mais tarde, já depois de começar a trabalhar, entrei para o ginásio. Entre estas coisas houve talvez um ou dois anos de interregno, mas sempre fui bastante activa.

MAS, isso não quer dizer que o fazia com gosto, com vontade (aquela vontade das pessoas que acordam cedo e cheias de energia - I'm not a morning person). Depois de mais velha a coisa só piorou e ia quase arrastada por mon mari para as aulas (obrigada por não desistires de mim e convenceres-me a ter os batimentos cardíacos a mais de 200 por minuto aos sábados de manhã!).

Depois houve aqui o momento que viemos para França. 6 meses parados, salvo uma ou outra corrida. E isto é um ciclo vicioso, quanto menos exercício fazemos, menos vontade temos de fazer - falo com conhecimento de causa!

O que vale é que ainda assim a minha cabeça tenta sempre contrariar o que o meu corpo me grita. Decidimos então procurar um ginásio e em Março inscrevemo-nos.

Comecei a medo, tímida, mas fui experimentando aulas diferentes, comecei progressivamente a aumentar a frequência das idas, e não é que comecei a gostar?!! Pela primeira vez na vida vou ao ginásio com gosto, com vontade. Talvez o facto de agora ter tempo e não ter stress ajude (muito), ou talvez seja porque o ginásio é ali ao fundo da rua e posso ir a pé, ou então....bem, estou a chegar aos 33 daqui a uns dias e estou a entrar na crise da idade. Será?

Como incentivo, comecei também a seguir no instagram as Gabrielas Pugliesis da vida, as Fabulous Fit, mudei um pouco a alimentação, peguei (literalmente) forte nos pesos e estou a sentir as diferenças no corpo. Estou a gostar e acho que a minha saúde agradece.

E porque em 2009/2010 tinha mais 7 kg(!!) do que tenho hoje (isto numa altura de 1,56m acreditem que faz muiiiita diferença), criei o meu próprio incentivo com o hashtag #2009nuncamais

Sinceramente, acho que mais vale aproveitar antes que a vontade passe.

Agora vou só ali pedalar um bocadinho e já volto!


4 comentários:

Carochinha disse...

"Ao contrário do resto do mundo, eu não gosto de fazer desporto ao ar livre (OK, fiquem chocados). "

Estou chocada. É que para mim o "desporto" de eleição são mesmo caminhadas ao ar livre, no campo, na praia, whatever.

Filhota, seja qual for a estratégia que uses para te motivar ou seja qual for o motivo que te leva a ir ao ginásio (sim, acho que ter a cabeça descansada ajuda muito e o facto de podermos ir a pé - também já passei por isso), por favor continua a dar lhe na actibidade física. Aquela tua foto de biquíni não me sai da cabeça, que barriga es-pe-cta-cu-lar! :)

Beijas

Vera disse...

Bem Carol, para não ficares chocada de todo, a caminhada não se inclui aqui. Essa sim, adoro que seja ao ar livre!

PM_80 disse...

É assim mesmo Vera! Agora a próxima etapa é a mini maratona de Lyon em Outubro. Aceitas o desafio desportista? :)

Insolente disse...

O teu marido é o máximo lol Isso é que é motivação :)