1.8.14

#assimvaiamaternidade: 8 meses

32 semanas. 8 meses. O caminho já vai longo (e pesado), sobretudo quando estou há quase um mês em modo repouso absoluto. A primeira semana foi talvez a mais dura, mas depois a pessoa até se habitua. Foi o choque inicial de pensar que seriam longas semanas assim, que teria de dizer adeus às férias de verão no sul de França, que não iria ser eu a cuidar pessoalmente dos detalhes da chegada da Eva.

Mas há a Internet. E esta tem sido, sem dúvida, uma companhia de ouro. E uma fonte de pesquisa. E há as lojas on-line. E há os amigos que estão do outro lado sempre prontos para nos dizer um olá :)

Agora recebo a companhia de uma enfermeira duas vezes por semana...um dos benefícios de ser uma grávida (quase) acamada em França. 

Quanto a esta pequena está boa e recomenda-se. Já pesa mais de 1.600 kg e continua cheia de energia e vitalidade. Estamos todos desejosos de a conhecer, mas não quero que ela se apresse. Ainda tem pelo menos um quilo para engordar (no mínimo)! Bom, ela e eu. Agora em modo deitada é mais difícil manter o ritmo de um quilo por mês que mantinha até então (não posso querer milagres não é verdade?!)

E assim vai a vida por estes lados.



2 comentários:

Unknown disse...

óh :$ descobri este cantinho por acaso e já perdi um bom tempo por aqui!
primeiro que tudo parabéns por essa vida que cresce dentro de ti <3 tão bom! tenho a certeza que tudo correrá bem!
depois, Lyon? a sério? que giro. tenho uma amiga que vai para aí em setembro e por isso vou visitar a cidade dentro em breve de certeza. tenho a certeza que me poderás dar dicas maravilhosas :)

Vera disse...

@Ana Couceiro Bem-vinda a este espaço e muito obrigada pelas tuas palavras! Vais adorar Lyon, é uma cidade fantástica!