Voltamos à categoria Restaurantes. Este era um daqueles que já me tinham falado bem e é tão perto de casa que até era ridículo ainda não termos ido.
O Jour de Marché é mais um dos vários restaurantes bistronomiques de Lyon. O chef viveu alguns anos em Chicago e depois de voltar abriu este espaço onde tudo é "fait maison" com produtos frescos que ele adora descobrir no mercado.
O restaurante é acolhedor e simpático para um jantar a dois ou para um encontro bem tranquilo entre amigos.
Em relação à comida estava à espera de mais. Todos os reviews que li diziam maravilhas. É recomendado pelos principais sites e guias, mas sinceramente não achei os sabores extraordinários. Talvez tenha tido a ver com o menu/ingredientes desse dia, ou apenas com uma questão de gosto pessoal, mas o facto é que não adorei.
O serviço foi um pouco lento, mais de meia-hora para servirem a entrada, por exemplo. Ao fundo viam-se as empregadas a limpar pratos e copos acabados de sair da máquina, mostrando um pouco de desorganização para um restaurante que não leva mais de umas 20 pessoas (penso que é suposto estas coisas estarem prontas antecipadamente).
Não sei se recomendaria o Jour de Marché ou se lhe voltarei a dar uma segunda chance, no entanto pude perceber que os produtos utilizados eram frescos e da época. Alguém aí que experimente e me dê a sua opinião por favor!
Jour de Marché
14 rue Molière
69006 Lyon
Sem comentários:
Enviar um comentário