20.8.13

As 10 melhores gelatarias de França

Verão é sinónimo de gelados...pelo menos para mim, gulosa-mor! Mas com o Santini a milhares de kms de distância, o desafio era encontrar um bom gelado em Lyon. 

Já tinha experimentado alguns (bem fraquinhos, por sinal) quando soube que abriu a Amorino na Vieux Lyon. E a Amorino não costuma desiludir - tanto pelo sabor, como pela apresentação em forma de flor - com a vantagem de nos permitir escolher todos os sabores que quisermos num só gelado. É mais ou menos isto:



Amorino testada, esbarro neste artigo sobre as melhores gelatarias francesas segundo o TripAdvisor, de acordo com a avaliação dos consumidores. Qual não é o meu espanto quando vejo que o nº 1 é em Lyon!

Chama-se Terre Adélice e fica também na Vieux Lyon. Tive que ir comprovar com o meu próprio paladar se era assim tão bom para estar no top dos gelados de França. 

Para fazer o verdadeiro teste do gelado pedimos sempre o sabor de morango para perceber se sabe mesmo a fruta e este do Terre Adélice sabia. 

Nesta gelataria podemos encontrar imensos sabores (alguns bem estranhos como Foie Gras ou Mostarda Wasabi!), vários sorbets (engordam menos que o gelado porque não têm natas), e muitos gelados Bio.

Apesar de não ser o Santini, gostei muito deste Terre Adélice (só não gostei do preço já que duas bolas ficam acima de 4€).

Para lerem mais sobre este top 10 de gelados em França aqui fica o link para a reportagem: 

3 comentários:

Sofia disse...

Tenho de ir provar um ao Amorino!
E no Terre Adélice fiquei recentemente maravilhada com o Confiture de lait.

Anónimo disse...

açima de 4 euros por duas bolas em frança não é nada,,,,,,pagasse muito mais na marina de vilamoura em portugal e ganhamos menos do dobro que em frança,,,,,

Vera disse...

Acredito @Anónimo e se calhar nem são nada saborosos....
No entanto aprendi, com o tempo, a relativizar os preços franceses e hoje já não os acho assim tão caros, como bem dizes, tendo em conta o nível de vida ;)