31.12.14

E a passagem de ano?

Não gosto. Não me divirto. Não acho piada.

Acho que a culpa é dos meus pais que também nunca gostaram e que me incutiram esse espírito. Passavam-se anos e anos em que ficávamos em casa e acabou por se tornar numa data que não me diz muito (ao contrário do Natal).

Este ano será um pouco mais especial por ser a primeira passagem de ano com a Eva.

Adeus 2014, foste um ano fantástico*!


*Espero em breve conseguir fazer aqui a retrospectiva de 2014.

27.12.14

Pausa para aquecer o coração

No Natal voltamos às origens, à nossa terra, à nossa família, ao calor e ao cheiro das lareiras, ao azul do céu como só existe em Portugal. Gosto muito de receber presentes (sou mesmo criança nesse aspecto), mas gosto mais ainda disto que nos aquece o coração e a alma. 






19.12.14

Então e a festa das luzes?

Fomos. E a Eva também foi. E dormiu praticamente o tempo todo, mesmo debaixo de fogo de artifício.

Não há festa das luzes como a primeira que vemos, pelo impacto de quem não conhece, portanto, a de 2012 vai ficar na nossa memória, mas a deste ano não esteve nada mal (pas mal, como dizem os franceses). E ainda esteve menos frio que no ano passado.

Aqui ficam algumas imagens do que se passou por aqui (estão com um grande delay, eu sei, mas isto de ter filhos tira-nos muito tempo!):


















A qualidade das fotos está assim para o mau porque resolvi não verificar a bateria da máquina fotográfica, et voilà, não estava carregada! Tive que me servir do telemóvel (mas dá para terem uma ideia).

4.12.14

Falta um dia para a Festa das Luzes 2014

É já amanhã que começa o meu evento preferido de Lyon. 

Pela primeira vez desde que cá estamos não vamos ter visitas para a festa. Também ainda não decidimos se iremos, já que um bebé de 3 meses e temperaturas a rondar o negativo não são de todo compatíveis (embora já tenhamos comprado um fato quentinho tipo astronauta para a Eva).

Se não for ficarei com muita pena, mas quando se é mãe as prioridades, de facto, mudam.

Ontem passei pela roda gigante e já estava assim:


3.12.14

Gostei tanto de ler




Nenhuma tecnologia substitui o toque, o som de voz e o abraço de um amigo. Nenhum comentário simpático num qualquer post substitui um sorriso cara a cara. E tudo o que achamos que sabemos sobre os nossos amigos através das redes sociais, vem editado pelo filtro da felicidade que todos nós colocámos nas nossas fotografias e palavras virtuais. Ninguém partilha os restos de lasanha que está a comer sozinho à frente da televisão, porque há semanas que não recebe um convite para jantar. Ninguém mostra os olhos inchados de angústia, porque não é suposto sermos fracos e duvidarmos de nós próprios. Ninguém fala das horas a olhar para o telefone que não toca. Estamos a criar uma versão cor-de-rosa das nossas vidas. Vidas falsas, cheias de amigos cada vez mais virtuais, que apenas partilham connosco as suas existências igualmente falsas.



In Crónicas de uma fashion victim

2.12.14

Já é Dezembro

E este ano estou com muita preguiça de fazer a árvore de Natal. Shame on me porque é a primeira árvore e o primeiro Natal da Eva!

Talvez opte por algo menos tradicional, tipo uma árvore de washi tape numa das paredes cá de casa. Ainda estou a pensar no assunto, mas sinto que sem a minha grande árvore cheia de enfeites que tanto gosto o Natal não começa verdadeiramente. Para ajudar ao espírito o frio já chegou....