16.3.15

Pudim de chia

Já aqui falei anteriormente no blog Quintal. Gosto muito de o ler pela simplicidade do seu design, pela qualidade das fotos e pelas receitas deliciosas e saudáveis.

Quando vi esta receita de pudim de chia soube logo que tinha que a fazer. 

Créditos da foto: Blog Quintal

Tem um ar delicioso e o sabor também é óptimo. A textura é um pouco estranha ao início, estaladiça até (!) mas é uma excelente alternativa para quem quer um doce um pouco mais saudável.

15.3.15

#assimvaiamaternidade: 7 meses

Já foi há três dias que a Eva fez 7 meses e já há umas semanas que começou a diversificação alimentar. Come sopa e fruta como se estivesse a beber leite e se mais lhe desse mais comia.

Aos 7 meses está cada dia mais desperta para o mundo que a rodeia. Faz imensos sons, tosse quando quer chamar a atenção, ri às gargalhadas. Não gosta de fazer esforços, por isso tentar sentá-la ou pô-la de barriga para baixo acaba sempre em choraminguisse. Não dá confiança a quem não conhece (franze a testa) mas abre um sorriso rasgado a quem lhe é familiar. Durante o dia dorme sonecas de passarinho, mas em compensação gosta de dormir à noite. É um bebé tão doce e calmo, mas ao mesmo tempo enérgico e divertido. Encho-a de beijos até ela fazer uma cara de "ai que nojo!" e continuo a tentar guardar na cabeça e no coração todos estes momentos tão nossos *suspiro*

5.3.15

Jour de Marché

Voltamos à categoria Restaurantes. Este era um daqueles que já me tinham falado bem e é tão perto de casa que até era ridículo ainda não termos ido.

O Jour de Marché é mais um dos vários restaurantes bistronomiques de Lyon. O chef viveu alguns anos em Chicago e depois de voltar abriu este espaço onde tudo é "fait maison" com produtos frescos que ele adora descobrir no mercado. 



O restaurante é acolhedor e simpático para um jantar a dois ou para um encontro bem tranquilo entre amigos.



Em relação à comida estava à espera de mais. Todos os reviews que li diziam maravilhas. É recomendado pelos principais sites e guias, mas sinceramente não achei os sabores extraordinários. Talvez tenha tido a ver com o menu/ingredientes desse dia, ou apenas com uma questão de gosto pessoal, mas o facto é que não adorei. 




O serviço foi um pouco lento, mais de meia-hora para servirem a entrada, por exemplo. Ao fundo viam-se as empregadas a limpar pratos e copos acabados de sair da máquina, mostrando um pouco de desorganização para um restaurante que não leva mais de umas 20 pessoas (penso que é suposto estas coisas estarem prontas antecipadamente). 

Não sei se recomendaria o Jour de Marché ou se lhe voltarei a dar uma segunda chance, no entanto pude perceber que os produtos utilizados eram frescos e da época. Alguém aí que experimente e me dê a sua opinião por favor!


Jour de Marché
14 rue Molière
69006 Lyon

2.3.15

Livros

É o que vou responder quando me perguntarem o que quero para a minha filha. 
Roupa dá jeito, claro, mas felizmente até agora tem tido bastante. Livros tem poucos e a partir de agora já lhes começa a prestar alguma atenção. Nos últimos dias temo-nos divertido com estes e os seus sons: