30.9.14

2 anos de Lyon. 2 anos de blog

Faz hoje precisamente dois anos que começou esta nossa aventura internacional, e com ela este blog.

Na altura bateu o medo de saltar para o desconhecido, de largar tudo o que nos era seguro e todos os que nos são queridos. Lyon tem-nos dado muitas alegrias, muitos bons momentos e memórias, tem-nos tratado bem. Esta tem sido uma experiência enriquecedora e agora, passado este tempo, voltaria a embarcar...mas desta vez temos mais um passageiro connosco!

Uma das primeiras fotos que tirei da cidade



#assimvaiamaternidade: Primeiro passeio

Mesmo já tendo um mês a Eva ainda não podia sair de casa por ser ainda muito frágil. Mas na semana passada, com um belo dia de sol, teve direito ao seu primeiro passeio. Nada melhor do que ir ao fantástico Parc de la Tête D'Or e mergulhar um pouco no verde, já com um cheirinho de Outono!


Confesso que nestas primeiras semanas ainda me estou a habituar a toda a logística que um recém-nascido requer. Entre fraldas, leites, consultas, roupas e muitos mimos, não tem sobrado muito tempo para dar as caras aqui pelo blog. Espero habituar-me, em breve, a estas novas rotinas e retomar "a vida normal"! 

10.9.14

#assimvaiamaternidade: home sweet home

A Eva já está em casa. 

E agora podia passar os dias a olhar para ela. Cada som, cada boca, cada piscar de olhos deixam-nos de sorriso na cara.

Nunca pensei ficar tão contente ao ouvir os arrotos de alguém, ao ser arranhada pelas unhas fininhas ou a ser acordada a cada 3 horas. 

Mas é isto a maternidade, ficar perdidamente apaixonados por uma pequena pessoa que mal acabámos de conhecer e saber que esse sentimento só vai aumentar mais e mais. 


2.9.14

#assimvaiamaternidade: update

A Eva continua no hospital e a mãe a visitá-la várias vezes por dia e, por isso, sem tempo para nada que não seja comer, dormir e cuidar deste novo amor.

A Eva faz hoje 3 semanas. Continua a crescer e a engordar bem, mas ainda não sabemos quando vai para casa (afinal, só teria 36 semanas se estivesse quietinha cá dentro da barriga).

Aos nossos olhos é linda, linda, linda e faz-me palpitar o coração de cada vez que a vejo. Acho que, como todas as mães, a vontade é de a agarrar e ter sempre nos meus braços para que nada de mal lhe aconteça.

A Eva é o meu amor pequenino que na verdade é tão grande *suspiro*