25.6.13

33, diga lá outra vez?

Custa-me a crer que entrei nos 33. Pode parecer um cliché, mas a verdade é que não me sinto psicologicamente com essa idade, apesar de 33 ainda ser uma idade "nova".

Como já vem sendo hábito desde que mudámos para França, fizemos festa cá em casa (acho que já dei mais festas aqui em 8 meses do que em todos os anos anteriores em Portugal). O mote foram os 80's - já que nasci bem no início da década. Todos os amigos entraram no espírito e os modelitos escolhidos mataram-nos a rir.

É muito bom estar rodeada de bons amigos: os de sempre, que estão longe mas não deixam de demonstrar o seu afecto e os amigos mais recentes, que em tão pouco tempo se tornaram tão bons amigos.

Tenho a sorte de estar rodeada de boas energias e de pessoas fantásticas que tornam a vida muito mais feliz!


A decoração





Os amigos e os seus outfits





O casal 80's



A criança com os seus presentes e bolos


10.6.13

Dos amigos

O dia de Portugal deixou-me lamechas. 

Há dias em que custa mais estar longe, mas depois recebemos palavras que nos reconfortam, como as desta crónica que hoje me foi enviada pela Joana que há uma semana também se tornou emigrante.


*"Esta crónica é sobre os amigos e a importância de os ter quando a família fica na posição de partida.

Percebi-o há poucos anos: a amizade é o maior dos bens. O desabafo não é só lamechas, como também verdadeiro. [...]

Quando chegamos a um novo destino, cabe-nos a nós o papel principal na integração. Devemos aceitar as diferenças culturais e as particularidades da comunidade que nos recebe. Aquilo que nos une pode muito bem ser aquilo que, à primeira vista, nos separaria.

[...] Ainda assim, na maior parte das vezes, o problema é de quem, recomeçando, acha que o pode fazer sem reformatar ideias.

A melhor forma de reiniciar a vida é não ter de o fazer sozinho. [...] Para o definitivo ou temporário, o melhor é ter companhia. Outros emigrantes são um bom início. [...]

Uns e outros serão os nossos braços direitos. Quando estivermos doentes, eles é que vão telefonar. Se as coisas nos correm bem, é com eles (e com uma cerveja) que celebramos. Se correrem mal, será com eles que desabafaremos. [...]"


Aos amigos de lá e de cá, um abraço apertado por estarem sempre perto.



Countdown to 33

Tendo em conta que faltam apenas 10 dias para o meu aniversário, será que já é aceitável fazer a minha wishlist?

Só porque adoro fazer anos (e também receber presentes - quem não?)!


All Star (cinzentos ou azuis para dar com tudo e rasos, porque já tenho em bota) 
 
 
 

Os preferidos!




Havaianas (porque nunca são demais...)




Alpergatas (as Paez são muito lindas e a cara do verão)


Ténis novos para o ginásio (como agora tenho ido em força, os meus preferidos estão a ficar bem gastos e já foram cosidos várias vezes. Os da Nike são os mais confortáveis, mas também os mais giros!)

Os preferidos!




Cenas pirosas de mulher: palete Urban Decay Naked 2 (ou a Naked 1 se não houver a 2)

A preferida!

Óculos de sol Rayban (porque estou optimista que vou precisar muito deles em Lyon!)


Os preferidos!


Uma viagem à Disney (Só porque eles fazem 20 anos e é chato não ir lá dar os parabéns!)



Ideias não me faltariam, mas como diz mon mari, quem mais pede menos recebe...

E, sendo realista, eu tenho tudo o que preciso (até mais do que preciso). Tenho tudo o que mais se pode querer: amor, saúde, amigos e sou muito feliz. 

Tudo o resto são peanuts!

Dever cívico

Desde que cheguei a França que andava a adiar ir ao consulado inscrever-me. Uma vergonha, tendo em conta que é a dois quarteirões da minha casa!

Mas lá me deixei de preguiças e fui lá na semana passada. Tratei de tudo em 10 minutos e ainda consegui arrancar um sorriso das senhoras mais carrancudas. 

Somos 140.000 portugueses em Lyon (a sério?!). Nunca vi povo como o nosso: um país do tamanho de uma ervilha e uma população tão vasta por todo o mundo!